“Macaé: Verão para Todos” acontece neste domingo na Praia de Hollywood

03/03/2023 18:49:00 - Jornalista: Julie Silveira

Objetivo é facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a banhos de mar

No próximo domingo (5) acontece mais uma edição do projeto “Macaé: Verão para Todos”, na Praia de Hollywood, nos Cavaleiros, das 9h às 14h. O objetivo é facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a banhos de mar. A ação é gratuita e acontece todos os domingos, até o dia 19 de março. A iniciativa é da Secretaria Adjunta de Defesa Civil em parceria com o Centro de Vida Integrada (CVI).

Não é preciso se inscrever previamente e não há limite de idade. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis. Os participantes utilizam cadeiras, coletes, equipamentos específicos, como as cadeiras anfíbias, que oferecem conforto e segurança para os banhistas, além de boias, pranchas, rescue tube (espécie de flutuador salva-vidas)

Os agentes que atuam no projeto são capacitados para lidar com pessoas com necessidades especiais, ou que tenham dificuldades em locomoção, como por exemplo, pessoas que sofreram AVC.

O objetivo do projeto é a inclusão e o trabalho já é reconhecido em toda região por superação, cuidados e qualidade de vida dos participantes que têm a oportunidade de desfrutar o banho de mar no verão.