logo

Macaé x Caxias: duelo do melhor ataque contra a melhor defesa

09/10/2007 10:58:10 - Jornalista: Tiago Ferreira

Recheado de ingredientes, e colocando frente-a-frente o melhor ataque contra a melhor defesa, o duelo entre Macaé Esporte e Duque de Caxias, nesta quarta-feira (10), às 15h, no Estádio Telê Santana, na Baixada Fluminense, abre a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Os dois times estão no Grupo E, junto com Tigres do Brasil e Goytacaz, que irão medir forças no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita.

Na primeira fase, o Macaé Esporte, com o ataque mais poderoso da competição com 24 gols (2,4 por partida), terminou na ponta do Grupo A com 22 pontos: foram sete vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Duque de Caxias, defesa menos vazada da Segundona com apenas cinco gols sofridos (média de 0,4 por jogo), terminou na vice-liderança do Grupo B com 23 pontos, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota.

– Esta segunda fase é a mais importante do campeonato, pois se não nos classificarmos, estaremos eliminados. Se chegarmos à próxima etapa da competição, nós ficaremos bem mais próximos da Primeira Divisão. Teremos um duelo muito complicado contra o Duque de Caxias, mas vamos buscar a vitória que nos dará moral para a seqüência do certame. Considero a nossa chave a mais complicada desta fase – disse o técnico Tita.

Se por um lado o Macaé tem o segundo melhor aproveitamento de pontos da Segundona (73,3%), o Duque de Caxias não perde há 11 partidas. O único revés foi na estréia: 3 a 0 para o Mesquita, em casa. Além disso, o clube da Baixada Fluminense é o segundo que mais empatou na competição (cinco no total), sendo dois dentro de casa em 0 a 0: para o Angra dos Reis e Bonsucesso, time que mais empatou no Estadual (sete vezes).

Por outro lado, além de ter o ataque mais positivo, o Macaé Esporte tem o vice-artilheiro do campeonato. O atacante Roberto já balançou a rede dos adversários sete vezes e está a apenas um gol do artilheiro Bruno Meneghel, do Bréscia, clube já eliminado do torneio. “Espero poder continuar ajudando o Macaé com mais gols. Sei que esta partida contra o Duque de Caxias será difícil, mas queremos a vitória”, disse Roberto.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Auxiliares: Paulo Sérgio Durães Fernandes e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida
>> Duque de Caxias: Fernando; Arílson, Alessandro, Anderson e Cléber; Gérson, Silva, Marcelo Cardoso e Renatinho; Madson e Edivaldo. Técnico: Manoel Neto.
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, Alexandre Cavalo, André e Márcio Rozário; Márcio Gomes, Fábio, Flávio Santos e Anderson; Roberto e Zé Carlos. Técnico: Tita.