Equipe de melhor defesa do Campeonato Estadual adulto de futsal, com apenas três gols sofridos em quatro partidas disputadas, o Macaé/DalPonte terá, nesta sexta-feira (28), às 20h, um importante compromisso pela quinta e última rodada do turno. O time comandado pelo técnico Sávio Badini enfrenta o América no ginásio da Rua Campos Sales, no Rio de Janeiro.
Desde que o Estadual começou, o Macaé só sofreu um gol no empate com o Flamengo e dois no jogo contra o Cabo Frio. E um dos responsáveis por esse desempenho é o goleiro Piu. Porém, ele faz questão de compartilhar a boa fase com os demais companheiros de grupo.
– É claro que estou ajudando bastante, mas a nossa defesa também está de parabéns. A postura que o técnico Sávio Badini implantou no grupo impede que os adversários tenham muita posse de bola – analisou Piu.
Vice-líder do Grupo B com 8 pontos, o Macaé/DalPonte poderá chegar ao ponto mais alto da tabela caso consiga uma vitória sobre os alvirrubros. Para isso, a equipe torce por um tropeço do líder Cabo Frio (10 pontos) diante do Piedade, na segunda-feira (1º), também no Rio. No outro jogo da chave nesta sexta-feira (28), o Flamengo recebe o Drogaria do Povo, às 20h, na Gávea.
Piu dá a receita para o Macaé trazer os três pontos na bagagem contra o América, que na última rodada venceu o Drogaria do Povo por 4 a 2, em Cabo Frio. “O América tem uma quadra menor do que a nossa, o que acaba resultando em número muito maior de finalizações. Mas eu estou tranqüilo. Já passei por isso contra o Piedade e saí de lá sem sofrer nenhum gol”, concluiu.
Classificação do Grupo B: 1º Cabo Frio, 10 pts; 2º Macaé, 8 pts; 3º Flamengo, 7 pts; 4º Piedade, 6 pts; 5º América, 3 pts; 6º Drogaria do Povo, 0 pt.
Juvenil
O Macaé/DalPonte também estará em ação, nesta sexta, pelo Estadual juvenil (sub-20). O grupo dirigido pelo técnico Maurício Ibrahim abre o returno contra o Canto do Rio, às 20h, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.
Os macaenses dividem a vice-liderança da competição com o Grajaú. Os dois clubes têm 10 pontos, mas os cariocas levam vantagem no saldo de gols: 15 contra seis do Macaé. O líder é o Vasco, com 12 pontos, que medirá forças com o lanterna América, às 20h, em São Januário. Já o Grajaú recebe o quarto colocado Cabo Frio, às 20h15, em seu ginásio.
Classificação: 1º Vasco da Gama, 12 pts; 2º Grajaú e Macaé, 10 pts; 4º Cabo Frio, 8 pts; 5º Canto do Rio e América, 1 pt.