Em jogo emocionante, indefinido até o último segundo, o Macaé/DalPonte empatou em 2 a 2 com o Cabo Frio, na noite de sexta-feira (21), no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. O duelo foi válido pela quarta rodada do turno do Estadual adulto de futsal.
Com o resultado, os macaenses se mantiveram na segunda posição do Grupo B, agora com 8 pontos. Já o Cabo Frio segue na liderança, com 10 pontos. Na próxima rodada, a última do turno, o Macaé enfrenta o América, no Rio de Janeiro. O confronto será no dia 28, às 20h.
Contra o Cabo Frio, a equipe comandada pelo técnico Sávio Badini saiu atrás no marcador aos 3min21s. Diego roubou a bola do pivô Eric e cruzou na medida para Daniel abrir o placar. Porém, o troco do Macaé veio aos 8min40s com Silva, que empatou após bela jogada individual. A 12 segundos para o término do primeiro tempo, os macaenses tiveram a chance da virada com Leco, que não completou um cruzamento de Silva da esquerda.
Na etapa final, logo aos 2min27s, o ala Leco desperdiçou outra grande chance. Ele ficou cara-a-cara com Higuita, driblou o goleiro, mas chutou para fora. Só que, 30 segundos depois, o Macaé virou o placar com Eric, em cobrança de pênalti. Mas, aos 8min54s, o Cabo Frio voltou a deixar tudo igual. O goleiro Higuita arriscou do meio da quadra, a bola desviou na defesa macaense e enganou o goleiro Piu, que não teve como fazer a defesa.
A partir daí, a partida ganhou mais em pegada e, aos 12min58s, Vandré foi expulso e o Macaé ficou com um a menos durante dois minutos. Tempo que o Cabo Frio não soube aproveitar. E, a 1min4ss para o fim do jogo, a situação foi favorável ao Macaé, que também não tirou proveito da expulsão do ala Conrado e vencer o clássico da Região dos Lagos.
– A equipe jogou bem, tanto defensiva quanto ofensivamente. Mas perdemos muitas chances. Além disso, a arbitragem foi ruim. Só que isso não justifica o resultado. Apesar do nosso time ser experiente, ele se irrita facilmente. Empatamos dois jogos em casa, mas foram com os clubes mais fortes da chave [Flamengo e Cabo Frio] – analisou o técnico Sávio Badini.
>> Outros resultados do Grupo B - Drogaria do Povo 2 x 4 América e Flamengo 4 x 1 Piedade.
>> Classificação do Grupo B – 1º Cabo Frio, 10 pts; 2º Macaé, 8 pts; 3º Flamengo, 7 pts; 4º Piedade, 6 pts; 5º América, 3 pts; 6º Drogaria do Povo, 0 pt.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 2 CABO FRIO
Data/Hora: 21/09/2007 – 20h
Local: Ginásio Maurício Bittencourt
Árbitros: Carlos Eduardo Meirelles e Ivair Francisco da Silva
Cartões amarelos: Robson (MAC); Higuita, Felipe, Conrado e Digo (CAB)
Cartões vermelhos: Vandré (MAC) e Conrado (CAB)
>> Macaé: Piu; Betão, Roni, Leco e Eric Cunha. Entraram: Vandré, Robson, Silva e Alê. Técnico: Sávio Badini.
>> Cabo Frio: Higuita; Daniel, Conrado, Digo e Ciro. Entraram: Wellington, Cabeça, Eli, Fabrício e Felipe. Técnico: Rodrigo Barreto.