O Macaé/Dalponte faz sua segunda partida pelo Campeonato Carioca de Futsal nesta sexta-feira (13), às 20h, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. A partida será contra o Iate Clube do Jardim Guanabara, do Rio de Janeiro. A estréia da equipe macaense no Carioca foi contra o Canto do Rio, de Niterói, e terminou empatada em 4 a 4. Mais dois jogadores, que estavam trabalhando na Espanha, foram contratados para reforçar a equipe: o fixo Rodrigo que jogava na equipe do Mar Torel, e o pivô Alexandro que estava no time do Moncada.
Rodrigo deverá estrear na partida desta sexta-feira, segundo o técnico do Macaé/Dalponte, Antônio Carlos Guimarães, o Tuca.
- Nossa meta no Carioca é buscar o título. Uma vitória vai ser importante para elevar a auto-estima da equipe que também está disputando a Liga Futsal. Passo a passo a equipe está evoluindo. Realizamos poucos amistosos antes do início das partidas na Liga, por isso o entrosamento está acontecendo dentro da própria competição, ressaltou Tuca.
O fixo-ala Vandré, tricampeão da Liga Nacional, que só participou de duas das quatro partidas já realizadas pela equipe do Macaé na Liga Futsal também destacou que a equipe está melhorando a postura dentro da quadra.
- Aquela apatia inicial está mudando e os jogadores já estão ganhando mais ritmo de jogo. Na terceira partida na Liga já marcamos melhor. O importante agora é buscar as vitórias em casa para passarmos para a próxima fase. No Carioca nosso objetivo é o título, disse Vandré.
A próxima partida da equipe macaense na Liga Futsal será no dia 18 contra o Petrópolis, na cidade imperial. A equipe petropolitana foi vice-campeã da Taça Brasil de 2007.