logo

Macaé/DalPonte goleia o Piedade em sua estréia no Estadual

04/09/2007 15:06:15 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé/DalPonte estreou com o pé direito no Campeonato Estadual adulto de futsal. Jogando no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (03), o time comandado pelo técnico Sávio Badini não tomou conhecimento do Piedade e venceu por 4 a 0. O próximo compromisso dos macaenses será na sexta-feira (07), às 18h, contra o Flamengo, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Na preliminar, às 16h, os juvenis (sub-20) enfrentam o América também pelo Estadual.

Contra o Piedade, o Macaé/DalPonte dominou o adversário do início ao fim da partida. No primeiro tempo, a equipe abriu o placar logo aos 5min05s com o pivô Eric, que fazia sua estréia pelo clube. Logo em seguida, aos 7min48s, o Macaé ampliou com o fixo Betão. Na etapa final, o time manteve o ritmo e fez 3 a 0 com o ala Edson, aos 6min46s. O fixo Leco deu números finais ao confronto aos 16min.

– Fiquei satisfeito com a atuação do time na estréia. Tivemos um forte poder de marcação e, como ficamos a maior parte do tempo com a bola, fizemos o adversário correr. Além disso, nós não sofremos gols, o que é importante para uma quadra pequena, onde os gols sempre acontecem. O trabalho só está começando e deu para tirar várias conclusões neste jogo. Uma delas é a de que a nossa chave é muito competitiva – analisou o técnico Sávio Badini.

O treinador, que lamentou as ausências do ala Marcinho e do pivô Robson, que ainda cumprem suspensão por terem sido expulsos no Carioca deste ano, elogiou a atuação dos juvenis contra o Piedade.

– Dois dos quatro gols foram marcados pelos juvenis [Betão e Edson]. Com certeza, essa química com os mais experientes vai dar bons frutos. Aliás, os garotos estão tendo uma chance única de participar de uma equipe adulta. Agora, temos uma estréia diante de nossa torcida e precisamos da vitória para acabar com esse clima de desconfiança – frisou Sávio.

Além do Macaé/DalPonte, o Cabo Frio e o Flamengo estrearam com vitória no Estadual. O time da Região dos Lagos goleou o Drogaria do Povo por 6 a 1 no clássico cabofriense do Estadual. Já o rubro-negro sofreu para vencer o América por 1 a 0.