Começou hoje na belíssima Praia Brava de Itajaí, Santa Catarina, a 2ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. O “Katarine Mello Bodyboard Pro” conta com um número recorde de inscritos, reunindo em Itajaí os melhores atletas do mundo e cerca de 15 nações, todos de olho nos 50 mil dólares oferecidos na premiação e nos 1200 pontos válidos para o Circuito Mundial, que teve sua primeira etapa vencida há pouco pelo brasileiro Paulo Barcellos no Havaí.
Os macaenses começaram hoje sua disputa por um lugar ao sol. Vindo desde as triagens, Thiago Limeira, Duda Becker e Fellipe Santiago, patrocinados pela prefeitura Municipal de Macaé e Fesporte através do programa “Bolsa Atleta”, competiram muito bem e garantiram suas vagas na terceira fase da competição, com exceção de Fellipe Santiago, que acabou dando adeus à elite, perdendo na segunda fase. Fellipe competiu muito bem e acabou perdendo no desempate para o também brasileiro Marcelo Barbosa, em uma bateria super disputada.
Thiago Limeira e Douglas Becker continuam fazendo bonito na competição. Com esperanças de chegar à fase de elite do evento e assim enfrentar os top 16 do circuito, os macaenses vêm impondo seu ritmo e deixando para trás brasileiros e gringos nas primeiras fases.
Thiago Limeira deu um susto na torcida macaense logo na primeira fase, quando passou de bateria na segunda colocação com apenas 0,60 pontos de diferença em relação ao terceiro colocado. Thiago não achou as melhores ondas e não impôs suas manobras, mas com um pouco de sorte conseguiu avançar para a segunda fase. Na fase seguinte, Thiago enfrentou os brasileiros Melk Lopes, Clayton Silva e Adrius Inacius. Thiago consegui uma nota 5,25 logo no inicio da bateria e logo após um 4,75, deixando o terceiro colocado precisando de 5,35 para passar e, dessa forma, classificando-se para a fase seguinte.
Duda Becker, irmão da atleta top Jéssica Becker, veio desde as triagens. Por ser atleta amador, um dos poucos a ter coragem de se inscrever na etapa, Duda disputou a seletiva inicial, onde terminou na segunda colocação, garantindo o direito de disputar as primeiras fases do evento internacional. Na primeira fase, Duda não teve problemas e, por pouco, não venceu sua bateria. Já na segunda, foi a vez do show macaense nas águas de Itajaí.
Duda abriu bem sua bateria com um 4,0 e, logo após, surfou uma onda ainda melhor, que lhe rendeu 5,75 pontos e a liderança parcial da disputa. Com o passar dos minutos, Duda acabou vendo seus adversários surfando boas ondas e jogando-o para a terceira colocação, posição que eliminaria o macaense. Porém, nos instantes finais, Duda Becker foi para o tudo ou nada e, em uma onda de ótima projeção, conseguiu a segunda maior nota da bateria, um 6,50. Duda, então, finalizou a segunda fase em primeiro lugar e, de quebra, conseguiu fazer o sexto maior somatório do evento até o momento.
O início do segundo dia de competições está marcado para 08:30h com transmissão ao vivo pela internet através do site http://www.kmbodyboardpro.com.br e cobertura da Rede Globo, por intermédio do programa Globo Esporte. Os macaenses entrarão na água a partir de 9h15. Duda e Thiago se enfrentarão na quarta bateria da terceira fase junto com os atletas Alexandre Cruz e Waldomiro Mirinho, quando tentarão assumir a liderança do “pico” e, em jogo de equipe, dominar as ondas da bateria, para que se possível avancem no campeonato.