Macaenses brilham no Fest Verão de Bodyboarding 2005

21/03/2005 15:14:20 - Jornalista:

Foi realizado neste final de semana (19 e 20 de março), na Praia do Pecado, o Fest Verão 2005 de Bodyboarding, válido pela I Etapa do Circuito Macaense de 2005. O ambiente não poderia ser melhor: Sol, água quente e ondas que variaram no decorrer do evento, entre meio metro e um metro nas séries, com boa formação, o que colaborava para o verdadeiro show dos 70 atletas que participaram e se esforçaram muito para garantir a excelente premiação que estava em jogo.

A comissão técnica foi dirigida por Francisco Garritano, Head Judge do Circuito Brasileiro e Mundial. Estiveram presentes os principais tops amadores do circuito Brasileiro e Estadual, como o campeão mundial Amador e bi-campeão brasileiro, Bruno Invik, o vice-campeão brasileiro e campeão estadual 2004, o capixaba Erisberto Abrantes, recém chegado do Equador, quinto colocado na I Etapa do Circuito Latino Americano Profissional e o atual líder do circuito Estadual, Francislei Ferreira. Isso sem contar com os atletas de Macaé que estão sempre nos pódiuns, como a bi-campeã estadual Jéssica Becker, Roberta Pinheiro, Tiago Limeira, Malik Lázaro e Werneck Almeida.

No sábado pela manhã, as ondas estavam bem pequenas, com no máximo meio metro nas séries e aconteceram as primeiras surpresas, com as eliminações prematuras de Francislei Ferreira e Bruno Invik. No domingo, apesar das previsões não favoráveis, o mar resolveu colaborar e mandou boas ondas, que chegavam a um metro nas séries, o que facilitou o show de manobras aéreas proporcionado pelos atletas.

Antes da premiação, quem passou por lá foi o Secretário de Esporte e Lazer de Macaé, Mirinho, e o jogador Donizete, ex-Botafogo, Vasco e Seleção Brasileira. O presidente da Associação Macaense de Bodyboard (AMB), Rodrigo Monteiro, aproveitou para agradecer o apoio recebido da Prefeitura Municipal de Macaé e da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na categoria iniciante, quem brilhou foi o atleta local de Macaé, Igor Santos. Igor passou todas as suas baterias em primeiro lugar e na final, com uma boa combinação de manobras, assegurou o primeiro lugar. Na segunda colocação, veio o atleta de Rio das Ostras, Régio Ferreira. Guilherme Souza e Marcos Vinícius ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Na categoria mirim, o campeão foi o atleta de Campos, Vitor Neves. Vitor, aluno da Escolinha do Bruno Invik, executou boas manobras e mostrou que está seguindo os mesmos passos do mestre. Na segunda colocação ficou o atleta macaense Nilo Costa, que durante o campeonato executou bons ARS, mas na final, ficou precisando de uma segunda onda para superar Vitor. Na 3a e 4a colocação ficaram Douglas Becker, irmão da campeoníssima Jéssica Becker e Anderson Soares, atleta de Rio das Ostras.

Na categoria Feminino, as macaenses Jéssica Becker e Roberta Pinheiro deram um show, deixando a niteroiense Daniele Beppe (3º) e Renata Cavalleiro (4º) totalmente fora da disputa. As duas travaram um excelente duelo, e a vitória só foi definida no desempate, já que Roberta tinha a melhor onda da bateria. Vale ressaltar, que Roberta chegou recentemente de uma temporada nos EUA, onde estava estudando e de quebra, venceu uma etapa do circuito americano de bodyboarding.

Na principal categoria do evento, literalmente, pegou fogo!!

Na categoria amadora, eram três macaenses contra um capixaba, que estavam em busca do título e da excelente premiação que foi disponibilizada. Quem se deu bem foi o capixaba Erisberto Abrantes, que se destacou mais uma vez e levou pra casa o troféu de campeão do Fest Verão 2005, além de uma bicicleta 18 marchas, prancha e roupas. Na segunda colocação, por uma diferença de 0,5 ponto ficou o atleta local Tiago Limeira, que estava a vontade, surfando em casa e voando muito nas manobras. Na terceira colocação, ficou o atleta máster e inúmeras vezes campeão macaense, Gustavo Gracia e na quarta colocação, ficou a revelação desta etapa, Douglas Becker, que estava fazendo sua segunda final no dia. Todos os finalistas levaram para casa bicicleta 18 marchas, além de roupas e acessórios.
E pra finalizar em alto estilo, às 20h, na Praia do Pecado, um super Show com “O Rappa”, que agitou toda a galera.

A próxima etapa do circuito macaense está prevista para Julho.

Revelação Feminina: Ingrid Becker
Revelação Masculina: Douglas Becker
Melhor manobra: Tiago Limeira (Back Flip)
Melhor onda: Erisberto Abrantes (9,5)

Iniciante:
1o – Igor Santos
2o – Régio Ferreira
3o – Guilherme Souza
4o – Marcos Vinícius


Mirim:
1o – Vitor Neves
2o – Nilo Costa
3o – Douglas Becker
4o – Anderson Soares


Feminino:
1o – Roberta Pinheiro
2o – Jéssica Becker
3o – Daniele Beppe
4o – Renata Cavalleiro


Amador:
1o – Erisberto Abrantes (ES)
2o – Tiago Limeira
3o – Gustavo Gracia
4o – Douglas Becker
5o – Wanderson Araújo (ES) e Caio Roberto
7o – Malik Lázaro e Werneck Almeida