As equipes macaenses nas categorias sub-14 e adulto seguem treinando para a Copa InterTV de Futsal. Os times voltam à quadra neste sábado (7), no Ginásio José Eduardo Felix, em Conceição de Macabu, visando uma vaga nas semifinais da competição. As equipes contam com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur).
Em situações opostas no torneio, os macaenses entram em quadra pelo último jogo da fase de grupos da Copa. Pela categoria sub-14, depois de tropeçar na estreia para Rio das Ostras (derrota de 2 a 1), a equipe se recuperou na segunda rodada e aplicou um goleada em Casimiro de Abreu: 5 a 2. Agora, o time enfrenta Araruama, às 10h30, e só a vitória interessa. Ainda assim, depende de um tropeço de Rio das Ostras diante de Casimiro para assumir a liderança do grupo B. Caso contrário, precisará de uma combinação de resultados para se classificar como o melhor segundo colocado geral da primeira fase.
Treinador da equipe sub-14, Jomar Schuwartz acredita no poder de superação da equipe. “Estamos em uma situação delicada, pois temos que vencer e com um placar elástico, já que o saldo de gols é um fator determinante. Entraremos em quadra com uma formação avançada e marcando pressão para conquistarmos o nosso objetivo”, declarou Jomar.
Já a equipe adulta entra em quadra às 16h, e depende apenas de si para garantir um lugar entre os semifinalistas. Invictos na Copa InterTV 2014, com vitórias sobre Casimiro de Abreu e Silva Jardim, os macaenses jogam por um empate no confronto direto pelo primeiro lugar do grupo contra Araruama. O time tem seis pontos e saldo de sete gols, enquanto o adversário também conta seis pontos ganhos e têm saldo de apenas três.
O técnico Cláudio Márcio, o “Cacau”, disse que o time não pensa em garantir o empate. “Nossa característica é ofensiva, de sempre buscarmos o gol. Não adianta administrar uma vantagem em um confronto direto como este. A equipe de Araruama é qualificada, temos que jogar o nosso jogo. Os atletas têm que esquecer essa pequena vantagem que nos beneficia”, enfatizou.