O Baile de Máscaras da Terceira Idade, realizado no último sábado(10), foi mais uma vez coroado de sucesso. Cerca de 600 pessoas de todas as idades prestigiaram o evento e se divertiram ao som antigas marchinhas, samba-enredos e sucessos carnavalescos, brincando das 20h à meia-noite na maior animação. O prefeito Riverton Mussi e a primeira-dama Márcia Moraes foram ao evento e marcaram participação efetiva no Concurso de Máscaras.
Anfitriã da festa, a mãe do prefeito, Dona Margarida Mussi Ramos, falou da emoção de poder reviver o tempo de mocidade junto às suas irmãs e colegas da juventude, dividindo essa alegria com todas as pessoas presentes no evento. Entre elas, estava a animada foliã Alzira Meira Rocha, membro do Grupo Amor do Aeroporto. Aos 102 anos de idade e espírito de mocinha, Dona Alzira levou sua energia para o grande salão em que se transformou a Praça Veríssimo de Mello.
Nesta quinta edição, as famílias macaenses deram uma demonstração de que os carnavais de épocas passadas não devem cair no esquecimento, e sim revividos a cada ano. “A festa está maravilhosa em todos os sentidos. Trouxe meus filhos de cinco e sete anos e estou me sentindo muito à vontade no meio de pessoas que sabem se divertir com tranqüilidade”, disse embalada na música a moradora da Imbetiba, Maria Luísa Fonseca. Para o líder da Banda Pirata, Hugo Garcia, o Baile de Máscaras foi um prenúncio do que se espera do Carnaval de Macaé.
Convidado para a entrega da premiação do Concurso de Máscaras, o prefeito Riverton chegou ao compromisso com uma hora de antecipação para cumprimentar os foliões. Embora não participe da organização do evento, a primeira-dama Márcia Moraes é uma das grandes incentivadoras do baile. “A Fundação Macaé de Cultura e a Coordenadoria Especial da Terceira Idade estão de parabéns. É muito bom ver as pessoas esbanjar alegria e resgatar o verdadeiro espírito do Carnaval”, ressaltou.
Para a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi, participar do Baile de Máscaras é sempre um prazer. “É muito gratificante ver que a dedicação da equipe que cuida da decoração das tendas, do coreto, da qualidade do som e de todos os detalhes para receber bem os foliões, seja recompensado com a presença de tantas pessoas”, disse.
O Concurso de Máscaras ofereceu quatro premiações para as categorias luxo e originalidade, além do prêmio de incentivo ao concorrente mais animado. O corpo de jurados foi presidido por Márcia Moraes.
Resultado da premiação:
1º Lugar Categoria luxo - Paulo Taboada
2º Lugar Categoria luxo - Darci Rocha
3º Lugar Categoria luxo - Vera Villar e Rizete Medeiros
Melhor Máscara original - Darci Rocha
Prêmio Incentivo - Florisbela Cabral