Foto: Divulgação
Colocação rendeu uma vaga no Campeonato Panamericano
Os atletas José Ricardo da Silva Onofre e Lutyerre Alexandria Barros, do Clube de Canoa Polinésia (Havaiana) Crispy Koa Va'a de Macaé, conquistaram o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana - Maratona por equipe V6 24km, categoria Júnior - Sub.19, etapa Niterói (RJ). A colocação rendeu uma vaga no Campeonato Panamericano, que vai acontecer em novembro, em Vitória (ES).
A etapa do campeonato brasileiro foi realizada nos dias 17 e 18 de junho. José Ricardo e Lutyerre são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta. No patamar geral, a dupla vice-campeã brasileira conquistou 17° lugar de 30 canoas, no Open Masculino.
Segundo Crispiane Barcelos Ribeiro, líder do Clube e que atua na equipe técnica ao lado de Ana Moraes, o 2° lugar na categoria Júnior Sub 19, de um campeonato brasileiro, acima de tudo, significa superação.
“Além da classificação para o Panamericano, ainda que todo trabalho com os treinos, comprometimento do atleta e do clube, estão rendendo resultados positivos e representar nossa cidade dentro do esporte canoa havaiana não tem preço”, ressalta Crispiani, que já atua neste esporte específico há 10 anos.
“Depois de anos de comprometimento e treinos, é uma satisfação conquistar essa vaga para representar o Brasil e nossa cidade Macaé em um campeonato de alto nível. Em 2021, também conseguimos essa colocação Junior Sub 16”, afirma, orgulhosa.
“É muito importante saber que temos algum incentivo para dar continuidade ao nosso trabalho e trazer para Macaé o reconhecimento no esporte que é mundial”, comemora.