Macaeprev endossa movimento contra o racismo

25/10/2022 15:51:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Servidores do Instituto de Previdência Social de Macaé promovem ato em frente ao prédio

O Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) promoveu, na última segunda-feira (24), um movimento contra o racismo, endossando a campanha “Dia D Macaé-Cidade Antirracista”, lançada pela Prefeitura de Macaé na manhã também de segunda. A ação do Macaeprev foi realizada na porta do instituto, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, Centro, e reuniu servidores que atuam no local.

Para o presidente do Macaeprev, Cláudio de Freitas Duarte, a Lei 4.942/2022, sancionada pelo prefeito Welberth Rezende, que dispõe sobre o Estatuto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, denota a luta pela igualdade racial estampada pelo governo. “É inadmissível que em pleno século XXI ainda existam atitudes racistas em nossa sociedade”, comentou.

O Diretor Previdenciário, Júlio Viana, ressaltou a importância do comportamento contra o racismo, para que também seja levado para o ambiente familiar e assim ajude a fortalecer a luta. “O Macaeprev está na luta contra o racismo e é preciso que a população denuncie este crime”, citou.


Fotos Relacionadas