Macaeprev homenageia servidores aposentados

21/03/2023 14:31:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Ana Chaffin

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira (21)

Oito servidores públicos municipais aposentados em 2021 e em 2022 foram homenageados pelo Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) em evento realizado na manhã desta terça-feira (21). Depois de 30 anos ou mais de serviços prestados ao município e à população, estes servidores entraram para o quadro de inativos da Prefeitura de Macaé. Eles receberam certificado já emoldurado e uma flor e foram recebidos com um café da manhã.


“Agradeço a vocês pela dedicação ao serviço público, em prol da população, e desejo uma nova vida com a certeza do trabalho cumprido. Vocês trabalharam muitos anos para chegarem até aqui e esta homenagem é o reconhecimento de tanto tempo trabalhado na administração municipal. Também sou servidor público e sei da importância do trabalho de vocês. É um momento para celebrar”, destacou o prefeito Welberth Rezende na abertura do evento.


Ele enfatizou a importância de os servidores contarem com o Macaeprev, um instituto organizado, que tem grande reserva técnica com investimentos de cerca de R$ 4 bilhões que garantem a aposentadoria dos servidores. O diretor do Macaeprev, Cláudio Duarte, reforçou que o Instituto é modelo de gestão para outros órgãos previdenciários do país. “Trabalhamos para que os servidores cheguem a este momento, da aposentadoria, podendo viver com tranquilidade junto à família e realizando novas conquistas”, observou. Duarte estava acompanhado do diretor Previdenciário, Júlio César Viana Carlos, e do diretor Financeiro, José Eduardo Venâncio.

A auxiliar de serviços escolares, Elian Dias Ferreira, aposentada em 2022, dedicou grande parte do seu tempo na prefeitura no projeto Classe Hospitalar, no Hospital Público Municipal (HPM). O neto, o atleta macaense de Calistenia, Thalles Barboza, foi prestigiar a avó no evento e fotografou cada momento.

Motorista de ambulância, José Augusto da Costa, aposentado em 2021, disse que vai dedicar o tempo livre para cuidar da saúde e, especialmente, para aproveitar a vida com a esposa Marina. Os demais homenageados foram aposentados em 2022. São eles: a psicóloga Mônica Soares Nunes; auxiliar de serviços escolares, Sílvia Palhares Vilhena; agente comunitária Cleide Franco Batista; e as professoras Joana D´Arc da Silva Lourenço, Érica Barbosa e Marilda Lamonica.

O Macaeprev iniciou em fevereiro de 2021 a homenagem aos novos aposentados. Os servidores que têm dúvidas para se aposentar podem procurar o órgão que funciona à Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, no Centro da cidade.


Fotos Relacionadas