Macaeprev: recadastramento pode ser feito até dia 31

Oct 23, 2023 3:50:00 PM - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Aposentados e pensionistas devem ficar atento ao prazo final

Os 2.600 aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Social (Macaeprev) têm até o dia 31 deste mês para fazer o recadastramento. O atendimento é feito de forma virtual e também presencialmente, das 9h às 17h.

O recadastramento começou em 17 de julho e a primeira chamada foi realizada até a última sexta-feira (13) conforme o Ato Normativo nº 01/2023 e devido à publicação do ponto facultativo do município. A segunda e última chamada será no dia 31.

O presidente do Macaeprev, Claudio Duarte, alertou que, após este período final, os inativos que não se recadastrarem serão encaminhados à Diretoria Financeira do Instituto para a suspensão dos benefícios até que possam regularizar a situação junto ao órgão previdenciário dos servidores municipais.

“Os esforços do Macaeprev são no sentido de entrar em contato com todos os aposentados e pensionistas para que possamos cumprir mais uma etapa de gestão previdenciária e obrigações que a legislação federal nos impõe”, explicou Duarte.

Toda a documentação apresentada pelos aposentados e pensionistas na hora do recadastramento será verificada em etapa posterior. O recadastramento previdenciário atende à legislação vigente e é importante para atualizar os dados dos inativos e garantir a correta concessão e manutenção dos benefícios. A lista com os documentos necessários está disponível no Portal da prefeitura.

Quem tiver dúvidas de como proceder para realizar o recadastramento deve entrar em contato pelo telefone (22) 2763-6339 ou pelos e-mails: macaeprev.rj@gmail.com ou cadastromacaeprev@gmail.com.

O Macaeprev está localizado à Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293.