Rendeu frutos a participação da Empresa Pública Municipal de Turismo – MacaéTur na I Feira Rio Intertur, realizada em Nova Friburgo. A convite do presidente da instituição, Paulo Longobardi Filho, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro – Sindrio e vice-presidente da Federação Nacional de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares, também do Rio, Alexandre Sampaio Abreu, esteve terça-feira, (12), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, para tratar de assuntos relacionados às ações desenvolvidas pela MacaéTur, visando o desenvolvimento turístico do mu
Na pauta da reunião, os projetos que serão implementados pelo poder público, através da MacaéTur, como a Feira de Cultura Nordestina e a Feira de Turismo Rural e Aventura.
Os projetos da MacaéTur foram bem recebidos por Sampaio Abreu, que demonstrou grande interesse, principalmente, na participação do município em alguns circuitos ecológicos, inclusive, os de caminhada. “O Sindicato está aberto para apoiar e promover os eventos em parceria com a MacaéTur”, disse.
Além do apoio, Sampaio Abreu demonstrou interesse em trazer para o município cursos ligados em atendimento de governância e outros, em parceria com a Fundação de Ensino de Macaé – Funemac, onde o presidente Jorge Aziz, presente à reunião, se propôs a tocar o projeto, inclusive com a formação de turmas para pessoas interessadas.
Na opinião de Longobardi Filho, a presença da MacaéTur em eventos voltados ao turismo é de suma importância para projetar Macaé como um município de raras belezas naturais que, bem divulgado, atrairá turistas de toda parte do Brasil e do mundo. “Quem já ouviu falar em Macaé, só associa o município ao petróleo, mas poucas pessoas conhecem as belezas naturais que temos para oferecer. Somos privilegiados com mar, serra e ilhas, e por que não dizer, sol quase o ano inteiro”, enfatizou.