A Macaé Trânsito e Transportes (Mactran) está acertando os últimos detalhes para a implantação de taxímetros na cidade, uma antiga reivindicação da comunidade. Em reunião com os taxistas na noite desta quinta-feira (19) no auditório da Guarda Municipal, o presidente da Mactran, coronel Lúcio Aracati, e o vice-presidente, tenente Itacy Indicatti, disseram que até o final de novembro os táxis já deverão estar circulando com taxímetros.
“Estamos aguardando apenas a publicação do Decreto Municipal intituindo os valores das tarifas, que deverá acontecer na próxima semana”, explicou o vice-presidente da Mactran. De acordo com ele, a partir do Decreto, começa o processo de instalação do equipamento nos táxis.Hoje, cerca de 80% dos táxis – 115 carros - já estão recadastrados e adesivados, prontos para receber o equipamento.
“Todos os carros serão cadastrados no sistema de táxis do estado. Os taxímetros serão colocados e aferidos pelo Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT)”, disse o tenente Itacy. Com a implantação do novo sistema de cobrança das corridas, serão feitos remanejamentos dos pontos de táxis e criação de mais seis pontos rotativos, nos locais de maior movimento da cidade.