A Macaé Trânsito e Transporte (Mactran) começa a implantar o novo projeto de sinalização da cidade, com a instalação de cerca de 400 placas indicativas em prédios históricos, pontos turísticos e locais de serviço, como terminais rodoviários, hospitais e Fórum. O projeto inclui também a instalação de três portais nas entradas da cidade, com placas indicativas para as praias, região serrana e acesso ao centro da cidade.
De acordo com o presidente da Mactran, Lúcio Aracati, a instalação das placas e dos portais deve estar concluída até o próximo dia 15. “A sinalização indicativa da cidade estava defasada. Fizemos um grande projeto que vai facilitar não só a vida do morador, mas também do turista”, comenta o presidente da Mactran.
O projeto segue as normas do Código Brasileiro de Trânsito e da Embratur. Nesta quinta-feira (8), a equipe da Mactran instalou a placa indicativa na Lyra dos Conspiradores, prédio histórico da cidade, e na 123ª Delegacia de Polícia. Também vão receber placas indicativas as praias, os acessos à região serrana e as entradas dos bairros.
Prefeitura também vai melhorar identificação de ruas
Além da sinalização indicativa, a prefeitura vai fazer a instalação de novas placas de identificação de ruas, numa parceria com a Câmara de Vereadores. O projeto é coordenado pela Secretaria de Comunicação Social.
- Fizemos um levantamento e constatamos que Macaé tem nada menos que 860 ruas sem denominação, o que cria muita dificuldade para que as correspondências sejam entregues”, diz o secretário Romulo Campos.
De acordo com ele, será feita uma ação com a Câmara de Vereadores para que, até o final do ano, todas estas ruas já estejam nomeadas. A prefeitura fez uma parceria com uma empresa privada. “O município terá custo zero nesta ação. A empresa vai comercializar espaços publicitários nas placas”, explica o secretário.