logo

Mactran entrega premiação do VI Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito

12/07/2006 18:12:40 - Jornalista: Cesar Dussac

Quinze alunos de três escolas da rede municipal de ensino de Macaé, três alunos da Associação Macaense de Deficientes Auditivos (Amada) e uma professora da rede, vencedores do VI Prêmio Denatran, no nível municipal, ganharam uma bicicleta cada um. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira (12) na tenda da Educação para o Trânsito, instalada na Guarda Municipal. As premiações foram distribuídas por categoria de ensino – Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental (da 1ª a 8ª série).

O presidente da Macaé Trânsito e Transportes (Mactran), Fernando Magalhães, representou o prefeito Riverton Mussi. “Agradeço a toda minha equipe e parabenizo à secretária Milmar e a todas as diretoras e professoras pelo nível de ensino do município”. O vereador Paulo Antunes, representante da Câmara Municipal, também cumprimentou as professoras pelo nível de ensino se dirigiu aos jovens. “Vocês têm que dizer: o trânsito é para conduzir o povo, e não tirar-lhe a vida”. A professora Andrea Assis, representante da secretária de Educação, Milmar Pinheiro, cumprimentou a todos. “Parabéns aos premiados e aos não premiados.O importante é não desistir do sonho, porque um dia acontece”.

Uma comissão formada por membros da Macaé Trânsito e Transportes – Mactran, secretaria de Educação e secretaria de Comunicação Social julgou os trabalhos inscritos. Os agentes de trânsito componentes da turma mais antiga deram o título de Agente Padrão ao colega Carlos Alberto Paz, cujo prêmio foi um aparelho de tevê. Também foi homenageada pelos colegas a agente Aline Scafora, da turma mais nova, cujo prêmio foi uma bicicleta.

Na categoria Educação Infantil, o tema apresentado foi Meios de Transporte, em forma de pintura e desenho. A Escola Estadual Municipalizada Córrego do Ouro teve dois alunos premiados: o 1º colocado, Giovanni Correa Resende e o segundo colocado, Marcio Vinicius Muniz Cordeiro. O 3º lugar ficou com Guilherme Souza da Silva Silvestre, da Creche Escola Municipal MAI, do morro de São Jorge.

Para a 1ª e 2ª séries, o tema foi O Trânsito em Minha Cidade – pintura e desenho. Os premiados foram: 1º lugar – Guilherme Correa Rezende, da Escola Estadual Municipalizada Córrego do Ouro. O 2º e 3º lugares foram para alunos do Colégio Municipal Eraldo Mussi, respectivamente, Raissa Cordeiro Nery e Leonardo de Arruda Mesquita. A categoria 3ª e 4ª séries teve por tema Cinto de Segurança – pintura e desenho. O 1º lugar ficou com Jardeson Nunes Rangel, da Escola Municipal Caetano Dias. O 2º e o 3º lugares foram para alunos do Colégio Interagir, respectivamente: Karyne M. Machado e Bruna Vilhena Monteiro Silva

Alunos e professora do Colégio Municipal Ivete Santana D.rummond de Aguiar, situado no Frade, distrito da região serrana, ganharam as três primeiras colocações das categorias 5ª e 6ª série (Redação – Direitos e Deveres do Cidadão) e 7ª e 8ª série (Álcool e Velocidade – Histórias Inéditas – Quadrinhos) respectivamente: Karoline Stéfane Loureiro Godim, Vânia Junger Freitas e Larissa da Silva Barreto (1º, 2º e 3º lugares da categoria 5ª e 6ª série), e Giane da Silva Neves, Fernanda Lima Pinto, Joice Maria Thomas Lopes (1º, 2º e 3º lugares da categoria 7ª e 8ª série). A professora Renata Pereira da Silva recebeu o prêmio da categoria Educador.

A categoria Educação especial premiou a AMADA com os três primeiros lugares, respectivamente: Wagner Costa dos Santos (2º colocado no nível estadual) Thiago Ferreira da Silva Costa e Ernesto da Silva Souza, pintura e desenho.