Foto: Arquivo Secom
Ação busca garantir que os veículos estejam nas normas de segurança
Começa nesta terça-feira (1º) a vistoria anual de táxi realizada pela Mactran/Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A ação acontece em cumprimento a Lei Municipal nº 2.923/2007 e busca garantir que os veículos em circulação estejam de acordo com as normas de segurança. A expectativa é que até o dia 15 de setembro mais de 100 veículos sejam vistoriados.
Para realização da vistoria é necessário que os proprietários dos veículos ou responsáveis façam a retirada do boleto para recolhimento das devidas taxas de pagamento na sede da Mactran que fica na avenida Gastão Henrique Schueler, 1.500 - Botafogo.
A inspeção acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h. Durante o procedimento serão analisando itens como o estado geral do veículo, a documentação, as lanternas, os faróis e os acessórios de segurança. Aqueles que não estiverem em condições adequadas de circulação terão um prazo para regularização de cinco dias.
No ato da vistoria é necessária a apresentação de cópia do documento do carro e da Carteira Nacional de Habilitação, incluindo a do auxiliar. Os veículos que não forem vistoriados dentro do prazo estarão sujeitos a sanções previstas em lei, como a impossibilidade de prestação de serviço e a retenção do veículo no depósito público municipal.