Mactran promove vistoria gratuita de veículos

27/09/2006 15:34:18 - Jornalista: Simone Noronha

Com o principal objetivo de conscientizar motoristas sobre segurança, a Macaé Trânsito e Transporte (Mactran), em parceria com o Instituto Mapfre Segurança Viária, promove a partir desta quarta-feira (26), vistoria gratuita de veículos. O serviço será feito até o próximo dia 14, na Alameda Manoel Pereira Carneiro da Silva, em frente ao Ginásio Municipal.

- Nosso objetivo é mostrar ao motorista que cuidados simples fazem toda a diferença quando se trata de segurança. Queremos ajudar o motorista a prevenir acidentes pela fadiga de material -, comenta o presidente da Mactran, coronel Lúcio Aracati. Com equipe de mecânicos e equipamentos especializados, a equipe da Mapfre – que reúne diversas seguradoras – vai fazer revisão técnica no veículo e entregar um diagnóstico ao motorista.

O diretor territorial do Mapfre no Rio de Janeiro, Roberto Moneratt, apresentou o projeto na noite desta terça-feira (26), e falou sobre a empresa espanhola que está há 50 anos no país, onde tem 11 milhões de clientes. O projeto que será realizado em Macaé já foi levado a 65 cidades do Brasil.

A unidade móvel de inspeção veicular estará gratuitamente oferecendo 42 itens de segurança nos veículos. Entre os itens que serão analisados estão faróis, regulagem de direção, estado geral do motor, análise de emissão de gases, nível de líquidos, freios, pneus, folgas, escapamento, amortecedores, escapamento, entre outros.