logo

Maestros e músicos se unem e formam a Banda Jamil Andrade Dias

06/09/2012 14:33:00 - Jornalista: Douglas Fernandes

O desfile do próximo dia 7 de setembro em Macaé promete emocionar o público presente. Além das realizações dos educadores apresentadas na avenida, a Banda Jamil Andrade Dias, formada por regentes, coreógrafos e músicos das 12 bandas de fanfarra da rede municipal, voltará a se reunir com o objetivo de homenagear um dos músicos mais queridos de Macaé, que durante anos atuou na condução das bandas escolares municipais. O convite foi proposto pela secretária de Educação, Marilena Garcia, durante reunião realizada na tarde da última terça-feira (4).



- Não poderíamos deixar de homenagear todos esses músicos que durante anos têm atuado em nossas unidades de ensino, com carinho e dedicação à musica. Propor o retorno dessa homenagem no dia 7 de setembro e garantir a continuidade desse projeto é uma iniciativa que nós da Secretaria de Educação não podemos deixar de incentivar - disse Marilena.

Os músicos, que se reuniram com secretária, apresentaram interesse em continuar com o projeto que fora incentivado em 2011, pelo então secretário de Educação, Guto Garcia. “Nossa reunião foi muito importante, porque pudemos tirar dúvidas e apresentar nosso interesse e propostas com relação à banda” comenta Anderson Adolfo, regente da Banda do Ciep Oscar Cordeiro.

Como acontece todo ano, o desfile de 7 de setembro será aberto com a revista da tropa feita pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e organizado pelo Forte Marechal Hermes. A expectativa é que um público de três mil pessoas esteja presente ao evento. O desfile cívico contará com a participação de alunos e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Este ano, a secretaria de Educação vai enfatizar a temática “Democratização da Educação”. De acordo com Marilena Garcia, a intenção é destacar a valorização do magistério, através de ações e metas alcançadas:

- Foram muitas as metas alcançadas pela Educação municipal, como a realização de concursos públicos, Fóruns Permanentes de Educação, a elaboração do Plano de Democratização da Gestão Escolar, a eleição direta para a escolha dos diretores das unidades, além, é claro, da conquista quanto ao Plano de Cargos e Salários. A intenção é reafirmar e apresentar ao público que a Educação é nossa maior riqueza – ressalta Marilena.