A secretaria da Infância e Juventude de Macaé (Sinjuv) firmou na manhã desta sexta-feira (dia 16), um convênio com a Microlins que irá oferecer curso de informática. Os beneficiados são jovens de 10 a 18 anos incompletos cadastrados na Sinjuv.
Com duração de seis meses e uma carga horária de 72 horas, curso irá incluir curso de Windows, Word, Excel, Power point e Internet. O convênio irá beneficiar nesse primeiro momento 10 jovens, podendo ser ampliado, se houver mais jovens interessados.
“ Queremos contribuir para o a formação do jovem macaense” enfatizou o diretor da Microlins Macaé, José Mauro Nobrega Souza. A proposta da Microlins é oferecer qualificação para quem realmente que fazer o curso.
Segundo ele, é comum, alunos de bolsas de estudo individuais não terminarem o curso, devido a rotatividade muito comum na cidade de Macaé. Esta é a primeira vez que a Microlins ministra um curso gratuito numa turma grande. Para a secretária de Infância e Juventude, Viviane Vitorino, o principal objetivo dessa parceria é a inclusão digital e social dos jovens.
É uma oportunidade que oferece perspectivas de um futuro melhor, frisa a secretaria. “Uma vez qualificados, maiores são as chances desses jovens serem inseridos no mercado de trabalho”, frisa. Ela ressaltou a importância do compromisso da Microlins com o município. “Esse convênio demonstra o a preocupação da empresa com as questões sociais de Macaé”, disse a secretária lembrando que todas as nossas ações estão voltadas na preocupação do prefeito com a qualidade de vida e o desenvolvimento social da população.