A segurança das ruas do Centro de Macaé está sendo reforçada desde a semana de Natal pela presença de 30 guardas municipais e várias viaturas na área. Eles trabalharão em parceria com a PM durante todo este mês e até o carnaval, a fim de garantir tranqüilidade a quem freqüentar o quadrilátero que envolve o calçadão da Rui Barbosa e a avenida Presidente Sodré, incluindo a avenida Teixeira de Gouveia e a rua Silva Jardim para as compras do Natal e Ano Novo.
A operação, coordenada pela Guarda Municipal, conta com agentes circulando em motos, além de integrantes do Grupamento de Operações Especiais. De acordo com o tenente Luiz Jorge Ramalho, diretor do Departamento de Operações Especiais, durante o dia circularão a pé pela área duplas de GMs, além de motociclistas fazendo o policiamento de quarteirões.
Ao fazer o lançamento da operação, na semana passada, o diretor-presidente da Corporação, Antônio Franco de Carvalho, apelou para a participação da população na denúncia de situações de risco, evitando cair em armadilhas montadas por meliantes. O diretor da Guarda Municipal afirmou que o trabalho terá caráter preventivo, em auxílio a Polícia Militar, envolvendo o quadrante das Praças Washington Luiz, Veríssimo de Melo, Palácio do Legislativo e Mercado Municipal. O presidente da Guarda, Antônio Franco, ressaltou a sensibilidade das autoridades policiais, lembrando que uma ação direcionada para o Centro, é para toda a região de Macaé.