Foto: Arquivo Ana Chaffin
Divérsos serviços são oferecidos dentro do projeto Bairro Cidadão
Inicialmente marcado para o próximo sábado (8), o Programa Bairro Cidadão, da Câmara de Gestão Permanente (CPG), foi transferido para o próximo dia 22, das 9h às 16h, no Complexo Poliesportivo Social da Malvinas. O objetivo é aproximar o poder público da comunidade e proporcionar aos cidadãos a oportunidade de tirar documentos de identidade, corte de cabelo, recreação infantil, entre outros serviços básicos.
De acordo com informações da coordenadora do Macaé Cidadão, Amélia Guedes, o Bairro Cidadão é uma ação de cidadania que tem como finalidade principal levar os serviços da prefeitura às comunidades e ficar mais perto dos cidadãos.
- É muito importante levarmos os serviços da prefeitura, bem como de algumas entidades civis aos moradores das comunidades. É um grande desafio, mas no entanto, a cada edição nossas expectativas são superadas. Em média, atendemos 20 mil pessoas, informa.
Ela acrescenta ainda que é com grande alegria que vê cada edição realizada do Programa Bairro Cidadão, pois existe o envolvimento muito grande de todos os profissionais da Prefeitura de Macaé e, principalmente de toda a equipe do Macaé Cidadão.
Para o coordenador do Programa Bairro Cidadão, Júlio Boldrini, os moradores das Malvinas, bem como do entorno poderão tirar documentos de identidade, carteira de trabalho, saúde bucal, recreação para a criançada, cortar os cabelos, entre outros serviços essências prestados pela Prefeitura Municipal de Macaé e outros órgãos parceiros.
“A nossa expectativa é muito positiva. A nossa intenção é sempre aproximar a prefeitura da comunidade”, ressalta.
O projeto – Em nove anos de existência, o Bairro Cidadão já realizou 1.444.458.276 atendimentos em diversos bairros do município, em mais de uma vez em muitos deles. Na última edição do projeto, no dia 02 de julho, no Lagomar, foram realizados 9.100 atendimentos.