logo

Malvinas recebe ações emergenciais da prefeitura

25/01/2008 13:56:26 - Jornalista: Thales Coutinho

As secretarias executivas de Obras e de Serviços Públicos realizam desde terça-feira (23) a limpeza, desobstrução das ruas e bombeamento de águas, no bairro Malvinas. Atendendo aos pedidos dos moradores, o prefeito Riverton Mussi solicitou de imediato as ações nas localidades mais atingidas do bairro nas últimas chuvas.

Por se tratar de um bairro plano, de região pantanosa à margem do Rio Macaé e sem declividade, com as fortes chuvas são constantes os alagamentos. Para agravar a situação, o crescimento de um bairro não projetado, com invasão de terras, interrompeu o leito natural dos canais das Malvinas. Com isso, o escoamento da água é dificultado.

Inspecionando o local, o secretário de Obras, Tadeu Campos ouviu as reivindicações da comunidade, especialmente os da rua D, que segundo os próprios moradores sofrem há anos com as chuvas.

– Atendendo a solicitação dos moradores e a orientação do prefeito Riverton Mussi, começamos as ações emergenciais nos locais mais atingidos. A bomba de sucção já está trabalhando e ficará posicionada na esquina da Rua D, que é o gargalo do bairro, e onde converge às ruas E, F, G e H. Com isso, faremos o escoamento de toda água acumulada e normalizaremos a vida dos moradores – declarou Tadeu Campos.

Segundo o secretário, é possível que futuramente tenha que ser feito a desapropriação de algumas casas, que ao serem construídas interromperam o sentido o sentido do valão e do canal. Porém, Tadeu adiantou que com o projeto de Macrodrenagem do município que está em fase final de licitação, o bairro receba a solução definitiva.

– O problema das Malvinas encher durante as chuvas é uma herança antiga. Hoje, agradecemos imensamente ao prefeito Riverton Mussi pela resposta imediata. Assim que reivindicamos, ele convocou a equipe de profissionais que está trabalhando aqui para amenizar a vida da população – disse Alex Sandro Caldas Vieira, presidente da Associação de Moradores das Malvinas.