Manobras radicais e muita adrenalina marcaram o Festival Macaé de Skate, realizado na tarde de sábado (11), no Parque da Cidade. Pouco mais de 70 atletas participaram da competição. Eles foram divididos em quatro categorias: mirim (até 12 anos de idade), iniciante (até dois anos de experiência), amador e feminino. Os DJs Flávio Azevedo e Scopus também animaram o evento, que teve o apoio da Prefeitura de Macaé e da secretaria executiva de Esporte e Lazer.
De acordo com o organizador do Festival de Skate, Leandro “Macaé”, a competição foi na modalidade street, com obstáculos urbanos, como corrimão e escadas. Foi o primeiro evento da pista do Parque da Cidade. “Os competidores exploraram as dificuldades da pista com criatividade, ousadia e velocidade”, afirmou. Ele informou ainda que a revelação foi o skatista carioca Breno de Souza, de 11 anos. Ele é bicampeão estadual (2005 e 2006) e, apesar de ser mirim, foi campeão em Macaé na categoria iniciante.
No feminino, o título ficou com a riostrense Greyce. Já a macaense Karina Munhoz, 22 anos, foi a vice-campeã. Ela pratica o esporte há quatro anos e é especialista na modalidade street, tendo participado de campeonatos no Rio e em São Paulo. No mirim, o vencedor foi o campista Marcelinho e, no amador, quem subiu no ponto mais alto do pódio foi o macaense Leandro Pessanha, conhecido como Harry Poter.
O evento teve o patrocínio da Zoka Tattoo, Sarrata, Virgens e Vilões, Churrascaria Brazão, Açaí Bambu, Maré Surf Shop, Atol Surf Shop e Meeting