Já são 23 ações catalogadas
Transparência e informação são os principais objetivos do Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim) ao disponibilizar para a população o georrefenciamento de projetos e obras da Prefeitura de Macaé. A iniciativa está online há cerca de dois meses e conta com 23 ações catalogadas.
O acesso à página online é feito pelo portal da prefeitura. Para o Gestor do Egim, Romulo Campos, a medida reflete a preocupação do governo municipal com o acesso à informação de maneira transparente e o controle social.
"Agora, qualquer cidadão que acessar o GeoMacaé vai poder obter informações georreferenciadas sobre as obras. Além da localização no mapa, a ferramenta disponibiliza detalhamento como fotos, valores, secretaria responsável e previsão de término", informa Romulo.
"A ideia é oferecer um panorama completo e atualizado para que a população possa conhecer que intervenções do poder público estão sendo feitas no seu bairro ou em alguma região de interesse, tendo, assim, maior controle dos investimentos realizados no município", aponta.