Marcação de consultas odontológicas passa a ser toda quarta-feira por telefone

06/07/2021 11:27:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

A partir de amanhã a população pode agendar as consultas odontológicas por telefone, toda quarta-feira

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19) o governo municipal dá mais uma boa notícia à população de Macaé. A partir de amanhã, dia 7, a marcação de consultas Odontológicas para atendimento nas unidades públicas municipais será feita uma vez por semana, todas as quartas-feiras, das 8h ao meio-dia, pelo telefone fixo (22) 2762.0539 e pelo celular (22) 99982.2765. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Odontologia e visa reduzir ainda mais o tempo de espera na fila, facilitando a vida dos cidadãos que precisam de consulta e tratamento dentários.

Até junho, a marcação era feita duas vezes por mês. Os pacientes portadores de necessidades especiais têm atendimento exclusivo com marcação feita todas as segundas-feiras diretamente com a Dra. Ângela. Os telefones são os mesmos para a marcação geral. “O objetivo é que eles se sintam acolhidos e recebam da nossa equipe o melhor atendimento dedicado, especialmente, a eles”, enfatizou a coordenadora da Odontopediatria do município, Carla Bitencourt.

Ela informou que, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), vinculado à Coordenadoria, que funciona à Rua Velho Campos, 566, no Centro da cidade, a população pode agendar atendimento para as seguintes unidades que têm serviços odontológicos: Pronto-Socorro do Aeroporto, UPA da Barra, UBS Barramares/Barreto, Bosque Azul, Morro de Santana, Praia Campista e Barracão.

A Odontologia atende, ainda, toda a região serrana de Macaé com equipes atuando nas unidades de saúde de Areia Branca, Bicuda, Trapiche, Córrego do Ouro, Frade e Sana. Todo o serviço oferecido é gratuito.

Como disse o prefeito Welberth em visita ao CEO na segunda (5), “O trabalho da Odontologia é essencial para a população”. Somente o CEO tem 12 consultórios e atende uma média de 200 pacientes por dia entre consultas e emergência para adultos e na Odontopediatria.

A população também conta com serviço de Emergência funcionando 24 horas no prédio da Coordenadoria; no Pronto-Socorro do Aeroporto; e no Hospital de Trapiche, na serra macaense.

Carla destacou que, desde o início da atual gestão, a Odontologia municipal vem reduzindo o tempo de espera dos pacientes em busca de atendimento. A equipe trabalha com base no objetivo central do governo municipal que é melhorar a qualidade de vida da população.