Médicos do HPM participam de capacitação e recebem certificados

21/06/2022 09:45:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Vilcson Gavinho

Cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Estudos Manoel do Carmo Losada, no HPM

A entrega de certificados dos cursos exigidos para credenciamento de leitos de UTI junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Ministério da Saúde, foi realizada na última quarta-feira (15). Foram capacitados 26 médicos servidores lotados no Hospital Público de Macaé (HPM), sendo emitidos 88 certificados.

A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Estudos Manoel do Carmo Losada, no HPM, com as presenças da Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon; do Secretário de Saúde, Alexandre Cruz; da diretoria Geral do HPH, Mayara Rezende; e da nova diretora do Centro de Estudos do HPM, Eliane Araújo; além dos discentes do curso e servidores municipais.

Os cursos "Fundamentos em Medicina Intensiva", "Via Aérea Difícil", "Suporte Avançado de Vida em Cardiologia" e "Suporte do Paciente Neurológico Grave", foram realizados pela Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

As aulas ocorreram na Cidade Universitária, entre os dias 12 de abril e 7 de junho de 2022, com carga horária de 8 horas cada, e foram ministradas pelo médico Joel Tavares Passos.


Fotos Relacionadas