Para coibir degradação ambiental e ação de empresas operando de forma irregular, a Secretaria de Ambiente, a Guarda Ambiental e o Instituto Estadual de Ambiente (Inea) fizeram uma fiscalização na rua Djalma Sales Pessanha (em frente ao Senai, no Novo Botafogo).
A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (31) e foi motivada por denúncias de um forte odor na localidade. Nesta fiscalização também estiveram presentes técnicos da Petrobras, com o intuito de fazer a coleta de amostra de gás no local.
Segundo a Secretaria Municipal de Ambiente, as vistorias para verificação do cumprimento das notificações foram feitas anteriormente. As ações visam garantir a proteção do Meio Ambiente e o cumprimento da Legislação Ambiental.
Novas notificações foram expedidas e constatações de cumprimento de exigências foram realizadas. Segundo relatório da fiscalização, os resultados das análises serão determinantes para dirimir as dúvidas sobre a origem do odor que causa irritabilidade nos alunos do Senai e de uma escola municipal.
Novas operações serão realizadas com intuito de identificar despejos irregulares de efluentes industriais na vala do italiano.