Público e talentos da terceira idade comemoraram com muita animação, na terça-feira (06), o quinto ano do programa Tarde de Integração da Melhor Idade. O Teatro Municipal ficou lotado para a grande festa, que contou com atrações de dança, esquete teatral, música e cenas engraçadas e emocionantes. O programa é produzido pela Fundação Macaé de Cultura em parceria com a Coordenadoria Especial da Terceira Idade de Macaé (Cetim).
A Banda da Melhor Idade, formada por Neguinho, Carlinhos e Cecéu, abriu a programação comemorativa da Tarde de Integração e se manteve pronta para dar o tom em diversos momentos da festa. Na seqüência de atrações, apresentaram-se: Hailton Santos, Lourdes e Hugo Garcia, e o seresteiro Paulo Batista, peças do elenco que se tornaram patrimônios culturais da melhor idade.
Na festa de aniversário não faltaram surpresas para os convidados. Foram sorteadas camisetas alusivas ao evento e diversos brindes, além de dois vales-compra no valor de R$ 100, oferecido por um patrocinador do programa. Justas homenagens também marcaram o quinto aniversário através da entrega de 30 certificados de Menção Honrosa a parceiros das Tardes de Integração da Melhor Idade.Também foram homenageados dois integrantes do Grupo da Terceira Idade de Carapebus: “seu” Miro, 92 nos, que mostrou o charme e ginga do sambista; e dona Mirian Ribeiro, 90, por sua participação na caminhada promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer durante o Fest Verão.
Pela primeira vez ausente à Tarde de Integração, Dona Margarida Ramos, presidente da Cetim, enviou carta de felicitação pelos cinco anos de sucesso do programa. Ela informou que está se recuperando de uma cirurgia e por esse motivo não pôde comparecer à festa. Presença também constante no evento, a primeira-dama, Márcia Moraes, explicou que o prefeito Riverton Mussi teve que se ausentar para ir ao Rio de Janeiro solicitar apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a questão da segurança em Macaé.
Em menção à criação do programa, a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi, destacou o trabalho e o amor das pessoas empenhadas no sucesso das Tardes de Integração da Melhor Idade. Fez questão ainda de alertar sobre a onda de violência que vem assustando os moradores da cidade, convocando a platéia a dar um grito de basta à violência. “A cultura e a arte é que dão dignidade a um povo”, disse.
Um dos presentes oferecidos à platéia veio no final da festa com a participação de Lian, o macaense que além de cover também se assemelha ao cantor Leonardo, a ponto de obter espaços em programas como Raul Gil (TV Record) e Domingão do Faustão (TV Globo). “Queridinho” das mulheres da melhor idade, Lian tem show marcado para o dia 05 de abril no Teatro Municipal.