logo

Meninos de Goiás: música sertaneja no Aero Verão

28/01/2007 11:29:42 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O trio sertanejo Meninos de Goiás abriu a programação do projeto Aero Verão, o fest Verão do Parque Aeroporto, na noite deste sábado (27), na Praia do Coco. O trio, com 15 anos de estrada, apresentou grandes sucessos da música sertaneja, para a alegria das cerca de mil pessoas que foram ao show, apesar da chuva. “Não conhecia o trabalho deles e adorei. A prefeitura está de parabéns por trazer shows tão diferentes neste verão”,disse a dona de casa Lúcia Pacheco, que assistiu ao show com os filhos.

Dione (29), Lennon (31) e Geovani (25) são os componentes do trio, além de irmãos. Em breve estarão lançando o sétimo CD, intitulado “Por que não vê?”. De setembro do ano passado a fevereiro deste ano, eles estiveram em turnê por 13 estados americanos. “De Nova York a Atlanta, americanos e membros das colônias brasileiras e mexicanas curtiram nossa música sertaneja dançante”, afirma Geovani.

Ele contou um pouco da história do trio. “Começamos em 1990 em Goiânia. Tocávamos em festas de família. Certa ocasião faltou uma dupla numa lanchonete, fomos convidados para substituir, deu certo. Gravamos o primeiro disco (vinil) em 1991. Antes nos chamávamos DLG 3, que significa Dione, Lennon e Geovani – Trio, mas depois nos tornamos Meninos de Goiás”, conta Geovani, acrescentando que o trio já se apresentou nos programas de televisão do Raul Gil, do Gugu, do Ratinho e da Hebe Camargo.

Forró

Antes do show principal da noite (Meninos de Goiás), na Praia do Coco (Parque Aeroporto), houve apresentação do grupo Forró Brasil Show. Composto por 12 pessoas, entre músicos e dançarinos, o grupo funciona em Macaé há dois anos.

Já gravaram dois CDs e o próximo chama-se “Forró Brasil Show, empurra o burro”. Trinta por cento das músicas são compostas por eles, enquanto que o restante é proveniente de amigos. De acordo com o cantor titular Jalapa do Forró, o primeiro CD, intitulado “A Massa do Arrocha” foi lançado em agosto de 2006. O grupo tinha na época outra formação. “Em setembro do mesmo ano, lançamos o CD Forró Brasil Show veio conquistar seu coração”, diz o músico.