logo

Mercado de Peixes: obras provisórias serão concluídas em 30 dias

01/02/2013 18:26:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

As atividades da nova estrutura estão em andamento em frente ao cais e irão funcionar com 61 bancas de alvenaria e cobertas por uma tenda

Dentro de 30 dias os comerciantes do Mercado Municipal de Peixes serão transferidos para um espaço provisório que está sendo construído pelo governo. O objetivo é liberar a área do prédio atual para reforma e, assim, oferecer maior conforto e segurança aos pescadores. As atividades da nova estrutura estão em andamento em frente ao cais e irão funcionar com 61 bancas de alvenaria e cobertas por uma tenda.

Com o espaço provisório os pescadores e demais trabalhadores poderão realizar suas atividades com qualidade e segurança durante as obras. A proposta da Prefeitura de Macaé é entregar três prédios, sendo dois novos e um reformado, em aproximadamente 10 meses.

O projeto da obra efetiva de reforma do Mercado de Peixe conta com a criação de uma área destinada especialmente para a limpeza de peixe, de vias exclusivas para o trânsito de clientes e para realização de carga e descarga de produtos, aumento da área das bancas de venda do pescado e construção de um deque de madeira e sanitários. Haverá ainda uma área de turismo próxima ao cais para visitas ao mercado, setor para a feirinha, um mezanino com restaurante e uma praça de lazer, entre outras novidades.

A intenção é fazer do local não só um marco arquitetônico, como também uma referência econômica, cultural e turística para Macaé. Localizado na área central, o Mercado de Peixes é um dos pontos mais tradicionais da cidade. A ideia é oferecer ainda maior condição de higiene na comercialização do pescado e resgate da fachada original do prédio.


Fotos Relacionadas