A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, através do Centro Municipal de Idiomas – CMI, realizará durante todo o mês de maio, uma Oficina Criativa de Inglês para as mulheres responsáveis pelos estudantes do Programa, sejam elas mães, irmãs, tias ou avós. O objetivo principal é presentear essas mulheres que tanto se dedicam aos seus filhos, investindo na educação deles.
Além disso, a iniciativa colabora com o desenvolvimento das habilidades de fala, escrita, leitura e audição através de atividades dinâmicas, lúdicas que envolvem e despertam o interesse e o prazer em conhecer outro idioma. A professora de inglês do CMI, Juliana Duarte, conta que o processo de aprendizagem é uma atividade emocional e não apenas cognitiva.
“Por isso, serão ofertados jogos coletivos e individuais, músicas e materiais audiovisuais como instrumentos para a prática da língua inglesa. Além de democratizar o acesso à língua inglesa, esta oficina pode incentivar as alunas a uma transformação da sua realidade”, pontuou Juliana.
Flaviá Picon, Secretária Adjunta de Ensino Superior, falou sobre a oportunidade de resgatar a autoestima dessas mulheres, que, por vezes, se anulam em prol do bem-estar e qualidade de vida dos filhos. “É um gesto de carinho e de cuidado que temos com quem faz parte do nosso dia a dia. Essa Oficina Criativa oferece diversas formas de imersão cultural através do ensino-aprendizagem da língua inglesa. É mais um momento de conexão e autocuidado para que essas mulheres vivenciem uma atividade diferente e prazerosa”, disse.
A primeira Oficina aconteceu nesta quinta-feira (11), no prédio do CMI, no Novo Cavaleiros. Na próxima quinta-feira, dia 18, haverá mais uma edição da Oficina, de 10h20 às 12h. As mães/responsáveis pelos alunos que desejarem participar, podem se inscrever de forma gratuita na secretaria do CMI. As participantes da Oficina foram agraciadas também com uma vaga para elas no segundo semestre deste ano para os cursos de inglês ou espanhol, frisando que estas vagas são intransferíveis.