O Serra Macaense segue o seu calvário na Série B do Rio. Jogando na tarde deste sábado em Teixeira de Castro, o alviverde perdeu para o Bonsucesso por 1 a 0, gol de Renan de cabeça.
Com o resultado, o alviverde caiu para a décima-sexta posição na classificação geral, e deverá decidir sua permanência na Série B, na última rodada contra o Mesquita.
A partida
Jogando em casa, o Bonsucesso tomou a iniciativa do jogo. Apesar do maior volume, os donos da casa não ameaçavam. Nervoso, o Serra não conseguia sair pro jogo. Aos 20 minutos, o rubro-anil abriu o marcador. Depois de uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Renan apareceu e de cabeça fez 1 a 0.
Atrás no placar, o Serra partiu para o ataque. Aos 28 minutos, após jogada confusa, a bola ficou dividida entre o ataque macaense, o goleiro Santiago e acabou rolando por cima da linha. O time macaense reclamou a entrada da bola, mas o árbitro não confirmou o gol.
Aos 33, Miguel recebeu na área, se livrou do zagueiro e por pouco não empatou a partida. Aos 40, Tiago Pedra mandou uma bomba e Santiago defendeu no susto. Com os dois zagueiros sentindo, o técnico Paulo Henrique foi para o intervalo com dificuldades para armar o time.
Na segunda etapa, a equipe macaense foi pra cima, mas aos 15 foi o rubro-anil que quase amplia com Luiz Felipe. Aos 28 porém, Romário foi lançado e chutou para as redes, mas o árbitro equivocadamente anulou o gol macaense.
Acomodado, o Bonsucesso recuou, e o Serra aproveitou para pressionar, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Santiago, que aos 47 ainda salvou o que seria o gol de empate, dos pés do zagueiro Dogão.
Na próxima rodada, o Serra enfrenta o América de Três Rios, em duelo de pai e filho no Carneirão.
Ficha técnica
Bonsucesso 1 x 0 Serra Macaense - Taça Corvocado, 7ª rodada - 25/05/2013
Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Marcos Sivolella do Nascimento e Patrícia Retondário
Cartões amarelos: Santiago, Marlon e Luiz Filipe (BON); Gláucio e Júnior (SMA)
Gol: Renan 20′/2ºT (1-0)
Público: 230 pagantes
Bonsucesso: Santiago; Marquinhos, Victor Hugo, João Paulo e Marlon; Allan, Pará, Luiz Filipe (Nêgo 42′/2ºT) e Vinícius (Angelo 32′/2ºT); Renan e Marco Túlio (Pardal 24′/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.
Serra Macaense: Gláucio; Índio, Dogão, Júnior (Vinícius 41′/1ºT) e Lorran (Vitinho 33′/2ºT); Pedra, Dos Santos, Guilherme, Leanderson e Miguel; Calango (Romário 20′/2ºT). Técnico: Paulo Henrique Filho.