Foto: Fotomontagem Secom
Metrô Macaé está mais perto dos trilhos
Apontada como uma das ações prioritárias do governo municipal, o Metrô Macaé ganha ainda mais atenção da municipalidade com a adesão de secretários municipais que terão metas estratégicas a cumprir. O prefeito Riverton Mussi reuniu o secretariado nesta quinta-feira (14), no auditório do Paço Municipal, e ratificou ser o Metrô Macaé uma meta de governo em que todos os órgãos devem se envolver na medida em que ações forem sendo destacadas para o andamento do processo.
À frente do Metrô Macaé está a secretaria de Mobilidade Urbana fazendo interface com as secretarias. No encontro, o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, apresentou o projeto, que vem cumprindo rigorosamente cronograma de realizações com participação efetiva dos parceiros Governo do Estado, através da Secretaria de Transportes; da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).
Foi apresentado pela assessora de Projetos da secretaria, Claudia Márcia Manhães, o levantamento do trecho férreo em que o Metrô Macaé percorrerá, num total de 25 quilômetros, com as ações que são necessárias para que o processo caminhe.
Pelo estado, participou o coordenador de Planejamento de Transporte/Central, Eraldo Magioli, que
destacou o Metrô Macaé como uma ação pioneira e com pleno apoio por parte do secretário de Estado de Transporte, Júlio Lopes, e do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
- O secretário Julio Lopes e o governador Sergio Cabral abraçaram o Metrô Macaé como um projeto pioneiro. O Estado acredita inclusive na expansão do trecho com ligação entre os municípios vizinhos a Macaé pelas vantagens sociais, econômicas e ambientais - declarou Magioli.
O secretário Jorjão Siqueira enfatizou que o Metrô Macaé é uma realidade em implantação. “O edital de licitação será publicado muito em breve”, acrescentou.