A seleção cubana de basquetebol feminino, que enfrentaria a seleção brasileira nesta quinta-feira (12) às 18h15, no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé, passou por problemas técnicos e se viu obrigada a desistir do confronto. Em virtude da desistência, a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) informou que a partida será realizada contra a equipe mexicana, com novo horário, às 19h15. A partida entre Brasil e México tem transmissão ao vivo pela SPORTV. O ingresso pode ser trocado na hora por 2kg de alimentos não perecíveis.
— Na última hora, Cuba desistiu de enfrentar a seleção brasileira. Felizmente, devido à boa relação entre Brasil e México, o presidente da Federação Mexicana de Basquete, Jorge Touson, aceitou de imediato o convite da CBB — explicou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Grego Bozikis.
A partida entre as seleções serve como preparativo final para o Pan do Rio de Janeiro. As duas equipes estão no grupo “A” da competição que conta também com Jamaica e Canadá.
A seleção brasileira comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa contará com Karen, Palmira, Micaela, Tatiana, Janeth, Chuca, Êga, Flávia, Ísis, Graziane e Kelly. Já as mexicanas estarão em quadra com Jennifer Vucovich, Verônica Leon, Alejandra Robles, Selene Alvarez, Érika Lozada, Fernanda Gutierrez, Lourdes Mendez, Taine Morales, Sandra Granados, Itzel Zazil, Marcarita Rodriguez e Viridiana Melendrez.
Depois da partida principal entre Brasil e México, a equipe do Macaé Sports do projeto paraolímpico da Prefeitura faz sua estréia na cidade diante das meninas cadeirantes de Vitória/ES, às 21h15. No intervalo do jogo, haverá sorteio de bolas, uniformes e R$ 250 para quem acertar o arremesso da cadeira de rodas.