logo

Ministério da Saúde solicita recolhimento de medicamento para Aids

13/06/2007 15:21:05 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Como medida preventiva, o Ministério da Saúde e o Laboratório Roche, através do ofício circular DST/Aids/SVS nº. 110/07, solicita aos pacientes do Programa Municipal DST/HIV/Aids que estão em uso do medicamento Mesilato de Nelfinavir pó e comprimido que compareçam, imediatamente, ao setor de farmácia do Programa, localizada na rua Velho Campos, 354, para que seja feita a substituição do remédio por outro

A farmacêutica do programa, Nadir Machado, lembra que o medicamento que estava em uso deverá ser devolvido. Segundo informações do laboratório produtor, ocorreram relatos de que alguns lotes do remédio apresentaram um odor alterado.

De acordo com o Ministério da Saúde, a medida de recolhimento aplica-se, neste momento, de forma preventiva, a todos os lotes do medicamento, apesar da suspeita de contaminação referir-se a dois lotes, sendo que um deles deu entrada no almoxarifado do Ministério da Saúde no dia 29/05 e estava em fase inicial de distribuição.