Foto: Rui Porto Filho
Praia de Imbetiba é palco de grandes nomes da música gospel, de louvores a reggaeton, passando por adoração a hip hop
A noite de sábado (22) na Praia de Imbetiba reúne grandes nomes do gospel com a programação do AdoraSom Macaé, que faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Macaé. Famosa por ser um ritmo e um estilo musical religioso de grupos cristãos, a música gospel mostrou força com sua mensagem de louvor, adoração e graças a Deus no evento de entrada gratuita.
Um dos destaques desta noite foi o Ministério de Louvor Arca, da Igreja Arca. O pastor Jak informou que o Ministério de Louvor Arca é o grupo musical responsável pelo período de adoração nos cultos.
De acordo com o pastor Jak, o Ministério de Louvor Arca faz parte do grupo de arte da Igreja, que também possui grupos de teatro e dança e promove eventos de adoração e espetáculos.
“São jovens e adultos que compõem o Ministério de Louvor cuja proposta é estabelecer ambiente de adoração a Deus, no qual as pessoas possam ter um encontro e experiência com Deus”, explicou.
O AdoraSom faz parte do calendário de eventos da cidade e além de gerar entretenimento e lazer, é uma forma de evangelismo.
“É ótimo servir à cidade, nosso grupo está junto há cerca de dez anos, liderado pela pastora Rauany Marcelino”, detalhou o líder evangélico.
“Estamos felizes com o sucesso do AdoraSom, uma oportunidade para que toda a comunidade evangélica se reúna e expresse sua religiosidade com artistas que vimos que tocam o coração das pessoas. Estamos aqui para apoiar e ajudar no que for preciso”, assinalou o secretário de Turismo, Léo Anderson.
- Deus tem nos dado a oportunidade de apresentar uma proposta musical diferente dos moldes convencionais, que já figura na cena cristã há mais de 20 anos, porém ganhou maior amplitude nos últimos 10 anos – realçou Carlinhos, que inspirado por esse movimento, começou a impulsionar e escalar maior projeção dentro de sua comunidade de fé local, a 2ª Igreja Batista, em Macaé.
“A interação com o público, poder dançar com os irmãos com descontração foi incrível”, frisou a estudante Daiana Souto, de 19 anos, recém-batizada na Igreja Evangélica.
“As igrejas e o povo cristão estavam precisando de um evento gospel grande, é de grande importância a colaboração da prefeitura nesta programação que transmite uma linguagem artística que denota renovação de esperança e resistência às tempestades”, citou Tharson, que é ministro de louvor, foi homenageado semana passada na Câmara Municipal de Belo Horizonte e apresentou sua música Processo.
“Esses shows nos inspiram, promovem nossa renovação interior e nos deixam aqui com um forte sentimento de gratidão”, mencionou.