O secretário de Obras, Tadeu Campos, esteve, hoje, 25/02, realizando vistoria técnica no Mirante a Lagoa. Ele, acompanhado do chefe do setor de Saneamento da secretaria de Serviços Públicos, Sérgio Bizzo, percorreu algumas ruas. A visita teve a finalidade de dar prosseguimento ao projeto para instalação de uma mini estação de tratamento de esgoto no bairro.
Segundo o secretário, antes de iniciar a obra, haverá uma reunião como os moradores para identificar a vontade deles e será apresentado todo o projeto e seus benefícios. Caso haja interesse, as obras serão iniciadas logo.
De acordo com o secretário, a mini estação não tem odor, não agride visualmente e tem eficiência de 98%, transformando o esgoto em água pura (não potável) que depois será descartada, na Lagoa de Imboassica, com condição de ser reutizada a outros fins.
Mesmo que a população não queira a mini estação no bairro, o secretário adiantou que a mesma poderá ser instalada em uma área na Fazenda Mutum. A mini estação pode ser desativada e transportada para outro local, sem qualquer prejuízo ou geração de resíduos. “O que poderá ser feito, futuramente, quando a estação de Virgem Santa entrar em operação”, lembrou Tadeu.
Para o secretário o que vai prevalecer é a vontade dos moradores. “Não iremos fazer nada sem o consentimento da população local”.