Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom
Estão inscritas as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 para meninos e acima de 16 anos para meninas
Neste sábado (25), a partir das 8h, será iniciada a Primeira Copa Municipal de F7, no Moacyrzão. Cerca de 500 crianças e adolescentes estão inscritos para o evento, que contará com as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 para meninos e para jogadoras acima de 16 anos. O evento durará dois meses, com suas finais marcadas para o dia 27 de outubro. A premiação constará de troféus e medalhas.
Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, a Primeira Copa Municipal de F7 promoverá a inclusão social de crianças, pré-adolescentes e adolescentes. "Visa promover a integração entre eles e elas, que pertencem a distintos níveis sociais. Além do mais, essa competição vai disseminar a prática esportiva, uma forma de vida imprescindível à saúde", conta.
Os participantes são oriundos de projetos da prefeitura, escolas, clubes e programas sociais de bairros como Nova Holanda, Nova Esperança e outros. Os professores das escolinhas de futebol acompanham o rendimento escolar das crianças e dos adolescentes e eles são estimulados a estudar.
- A copa é intitulada F7 porque disponibiliza dois tempos de dez minutos, intervalo de três minutos e sete jogadores em cada time - detalha Andreia.
Programação
Sempre acontecendo em sábados, a partir das 8h, no Moacyrzão, a Primeira Copa F7 conta com a seguinte programação: a abertura se dará neste sábado (25); no dia 15 de setembro haverá jogos das categorias sub-11 e sub-15; no dia 29 de setembro, das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.
No sábado, dia seis de outubro, mais uma vez todas as categorias jogarão, ficando as semifinais para o dia 20 de outubro e as finais de cada categoria para o dia 27 de outubro.