Foto: Divulgação
Equipe macaense é o atual campeão estadual da modalidade
O Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, vai receber pela primeira vez uma partida de outro esporte que não seja o futebol. Na verdade, é sim um jogo de futebol, mas o americano. No dia 1º de maio (feriado do dia do trabalhador), às 14h, um desafio entre o Macaé Oilers e o Flamengo FA vai movimentar a cidade. Não haverá venda de ingressos, e a entrada será um quilo de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade do município.
O Macaé Oilers é o atual campeão estadual da modalidade. Na última temporada, a equipe macaense venceu o Volta Redonda na decisão, em pleno Estádio Raulino de Oliveira, e ficou com o título. O presidente da equipe, Nivaldo Valadão, comemorou a possibilidade de enfrentar o Flamengo no Moacyrzão pela primeira vez.
"Será um feito inédito, é uma felicidade grande, e vamos trabalhar muito para encher o estádio. Apesar de ser um desafio, estamos muito animados e treinando muito para fazer bonito. Esse ano está sendo muito vitorioso para o futebol americano. Além da unificação do Campeonato Brasileiro, alguns estádios de grande porte tem recebido jogos de futebol americano. Há duas semanas foi o Independência, em Belo Horizonte, com seis mil pessoas. O Beira-Rio, do Inter, confirmou a final do Gauchão. A Arena Pantanal recebeu a final do Brasileiro ".
O presidente da Fesporte, Thales Coutinho, lembrou do título estadual conquistado pela equipe macaense recentemente e exaltou a possibilidade de utilizar o campo neste evento. "É um fato novo para todos nós e será bacana ver o Moacyrzão recebendo um jogo de outra modalidade. O Macaé Oilers foi campeão estadual, fez um belo trabalho e esperamos uma grande festa", disse Thales.
A equipe macaense se prepara para a disputa do Campeonato Estadual, enquanto o Flamengo inicia a preparação para disputar o Brasileiro.