logo

Mobilidade prepara esquema de trânsito para jogo do Brasileirão

03/10/2013 14:07:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Ana Chaffin

Partida entre Vasco e Internacional acontece no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a partir das 21h

Macaé receberá mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da série A nesta quinta-feira (3). A partida entre Vasco e Internacional acontece no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a partir das 21h. Este é um dos quatro jogos em que o Vasco não poderá jogar em São Januário por cumprir pena de perda de mando de campo. A punição foi imposta por conta da briga de seus torcedores e do Corinthians na partida entre as duas equipes em Brasília. Assim, o time carioca optou por Macaé, onde também vai enfrentar o Goiás no dia 17, às 19h30.

E por ser um jogo com expectativa de grande público, a Prefeitura de Macaé irá realizar um esquema especial de trânsito, em atendimento ao público que for ao estádio. Os agentes da Mobilidade Urbana atuarão no local, com o auxílio de sinalização (bloqueios físicos) a partir das 19h. Com isso estará proibido o estacionamento e circulação nas ruas do entorno do estádio, onde só estarão liberados os veículos de serviço.

Com a operação, o trânsito funcionará da seguinte forma: a Avenida Hildebrando Alves Barbosa (Estrada da Infraero) será fechada no sentido Barra, na altura do condomínio Green Vilage. Portanto, quem sair do Parque Aeroporto para o Centro deve usar a Linha Azul ou seguir pela Amaral Peixoto (Bar do Coco).

Os agentes também estarão mobilizados para orientar os condutores para que estacionem em locais permitidos, além de orientar os pedestres. Serão utilizadas viaturas, motocicletas e reboques baseados em pontos estratégicos. A secretaria de Mobilidade Urbana recomenda ainda que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros ou onde houver agentes de trânsito. É importante que sejam respeitadas as orientações e toda a sinalização.

Brasileirão – A partida entre Vasco e Internacional, válida pela 25º rodada do Brasileirão, marca a necessidade dos dois times em vencer para continuar buscando um melhor destino no campeonato. Isso porque o time cruz-maltino não vence há seis rodadas e enfrenta a séria ameaça do rebaixamento. Já o Colorado vem de três derrotas consecutivas, mas ainda tenta alcançar o G-4.

Os ingressos para a partida entre as duas equipes ainda estão à venda na bilheteria do estádio Moacyrzão. Os preços variam entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) para os setores de arquibancadas, únicos disponíveis para venda.