Foto: Divulgação
Demandas da Rodovia Amaral Peixoto e da Rua Luiz Lírio são discutidas
Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana se reuniu, na tarde de segunda-feira (24), com representantes dos moradores da Barra de Macaé. A finalidade foi discutir algumas questões levantadas durante a Câmara Itinerante, que aconteceu no bairro na semana passada. Na oportunidade, os moradores também conheceram as melhorias planejadas para o local e os impactos que as mudanças solicitadas por eles podem causar. Agora, os pedidos serão avaliados para que, se aprovados, sejam colocados em prática.
Entre os temas discutidos foram abordados, em especial, demandas da Rodovia Amaral Peixoto e da Rua Luiz Lírio, as principais vias do bairro. Isso inclui, com relação à Amaral Peixoto, o ordenamento do trânsito e apoio operacional no local, principalmente a travessia de pedestres em alguns pontos; melhorias na sinalização semafórica na altura do bairro Fronteira; a proibição do tráfego de bicicletas pelas pistas expressas; melhorias para as travessias subterrâneas, entre outras.
Já para a Luiz Lírio, foram citadas a necessidade de reforço na sinalização; a possibilidade de adoção de sentido único em toda sua extensão; fiscalização e ações para controle da velocidade dos veículos e a instalação de dispositivos de redução de velocidade, entre outras ações.
- O papel da secretaria é dar mobilidade as pessoas e fazer a cidade circular com qualidade de vida. Esta reunião serve para que os moradores e seus representantes também possam contribuir com ideias e sugestões para que os projetos, caso implantados, sejam por mérito da população, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Evandro Esteves.
Foram solicitadas ainda alterações para outras vias, como a Calixto Fernandes das Neves. “Os moradores da Barra clamam por estas mudanças e agradecemos a atenção que o poder público está dispensando a nós, com a Câmara Itinerante nos recebendo e iniciando as ações necessárias”, enfatizou o morador Wellington Coutinho.