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O objetivo é estreitar a interação com o cidadão
A Secretaria de Mobilidade Urbana está reforçando, em parceria com a Ouvidoria Geral do município, seu canal de comunicação com a população macaense. O apoio técnico tem por objetivo facilitar o acesso a informações e o atendimento de solicitações e reclamações, além do registro de elogios e sugestões por meio dos canais disponibilizados pela Prefeitura ao cidadão.
A proposta da ampliação do contato direto segue uma determinação do prefeito, Dr. Aluízio, e do secretário de Mobilidade, Evandro Esteves, que colocou este como um dos pontos fundamentais desde quando assumiu o comando da pasta, em julho.
- Entendo que a secretaria precisa deste canal formal de comunicação com a sociedade, para receber as suas demandas e nortear as ações também a partir destas necessidades. Assim garantimos mais transparência nas ações. Por isso todo o nosso envolvimento e prioridade em ouvir o cidadão – afirma o secretário.
O cidadão pode entregar as demandas pessoalmente na Ouvidoria Geral do município, localizada no Centro Administrativo Luiz Osório, situado na Avenida Presidente Sodré, 466 (1º andar), no Centro; pelo telefone 162 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) e pelo link no Portal da Prefeitura, onde as manifestações são registradas diretamente no sistema de gerenciamento de demandas da Ouvidoria-Geral.
Com a parceria técnica entre os dois órgãos, a população ganha ainda outras possibilidades de resposta. Basta comparecer à sede da Mobilidade Urbana, na Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro, das 8h às 17h, ou entrar em contato pelos telefones (22) 3717-0881 / (22) 3717-0881 / (22) 3717-0882 e (22) 3717-0883. Desta forma, após ser devidamente respondida pelo setor responsável, a manifestação será encaminhada à ouvidoria para que o solicitante tenha uma satisfação sobre seu pedido.
- A Ouvidoria é um canal de interação com o cidadão, no qual o mesmo pode contribuir com a gestão do município. E esta parceria com a Mobilidade Urbana é fundamental para que possamos dar o devido tratamento às demandas por parte da população – finalizou o Ouvidor Geral do município, Eduardo Damázio.