O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz e a equipe da secretaria estiveram no Centro de Monitoramento e Operações da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, nesta manhã de sexta-feira (22). A previsão ainda é de que a população da cidade e da Região Serrana permaneça em alerta para as chuvas fortes em Macaé, a partir desta sexta-feira e madrugada de sábado (23). Para domingo (24), a previsão é que a chuva perca força seguindo para o mar.
Diante deste cenário, a recomendação da Mobilidade Urbana é para que as pessoas evitem se locomover pela cidade com seus veículos, motocicletas e bicicletas a partir desta tarde de sexta-feira.
“Temos previsões de chuvas atípicas a partir de hoje à tarde. A gente precisa se prevenir, por isso a gente pede que as pessoas fiquem em suas residências e evitem sair de casa ou voltem mais cedo do trabalho”, destacou Jayme Muniz.
Durante os períodos de chuva mais intensa, podem ocorrer também apagões de energia elétrica, ocasionando falhas nos semáforos da cidade.
A Mobilidade Urbana, assim como todas as secretarias do governo, integra o Gabinete de Gestão de Crise que é coordenado pelo secretário de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.
Se houver necessidade emergencial de sair de casa durante esse período, siga as recomendações: procure dirigir com velocidade reduzida, mantenha os faróis acesos, evite áreas alagadas, não force a ultrapassagem, mantenha-se abrigado e evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica.