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Equipe conheceu o sistema de monitoramento já instalado de forma experimental na secretaria e a futura sede
O projeto do Centro Integrado em Monitoramento e Apoio ao Cidadão (Cimac) foi apresentado pela Secretaria de Mobilidade Urbana à Polícia Civil, nesta quinta-feira (20). A equipe conheceu o sistema de monitoramento já instalado de forma experimental na secretaria e a futura sede, onde funcionará o Cimac. Também foi feita uma apresentação técnica do projeto.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, o Coordenador de Trânsito, Fabiano Lima, e integrantes da secretaria receberam a equipe da Polícia Civil, composta pelo Delegado Titular da 123º DP, Pedro Emílio, e os inspetores da equipe de investigação, Carolina Barbosa, Cristiano Dykeman e Fábio Xavier.
Atualmente, o município conta com 200 câmeras funcionando e já contribuindo para a segurança pública, na solução de delitos, e principalmente análise de sinistros de trânsito, coleta de dados do trânsito e monitoramento do transporte público. Essas câmeras já são monitoradas 24 horas pela equipe da Coordenadoria de Trânsito.
“Essa mini central já instalada na secretaria auxilia nas questões relacionadas ao trânsito e também está contribuindo para a melhoria dos índices de segurança. Com o Cimac poderemos integrar não só os órgãos municipais, mas também as forças de segurança num só local. Agradecemos e reafirmamos que a secretaria está à disposição para contribuir com essa parceria para o bem comum”, destacou Jayme Muniz.
A central de monitoramento é a base do projeto do Centro Integrado em Mobilidade e Apoio ao Cidadão (Cimac) que funcionará na nova sede, onde será possível o gerenciamento e integração de órgãos municipais e de segurança, a partir da visualização de 800 câmeras instaladas no município e de outras tecnologias. O Cimac começa a partir da Mobilidade, com foco na gestão do trânsito e transporte, ampliando o controle da cidade: a tecnologia a favor do cidadão.
O projeto do Cimac já está em fase final para licitação.