logo

Mobilidade Urbana atua para trânsito mais seguro no Carnaval

17/02/2023 16:41:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

A operação conta com 40 agentes de trânsito, além de parceria com a Polícia Militar

Para garantir a segurança viária e de pedestres, além da fluidez do tráfego do Carnaval da Alegria de Macaé, a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana segue com trabalho na área central e na região serrana. A operação iniciada desde a última quarta-feira (15) conta com 40 agentes de trânsito, além de parceria com a Polícia Militar. A finalidade é assegurar um trânsito ordenado e mais seguro.

Entre as atividades estão reforço das sinalização e ações de ordenamento do trânsito nos locais dos eventos realizados pela Prefeitura de Macaé (Cavaleiros, Imbetiba, Barra e Glicério, além do Sana). A melhoria da sinalização vertical e horizontal também foi efetivada nos Trevos do Dubai e nas proximidades do Instituto Médico Legal (IML), bem como no portal do Sana, em frente ao Hospital do Trapiche e no posto de saúde em Córrego do Ouro.

Foi montada ainda uma força-tarefa para melhorar as condições do sistema semafórico do município. Com o tema “No Trânsito, escolha a vida", a fiscalização de trânsito segue em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Haverá abordagens a motocicletas com foco no trânsito sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão e a condução sem capacete. Todas as ações são para garantir um trânsito mais seguro para os moradores e visitantes da cidade.

De acordo com o coordenador operacional, Sérgio Lopes, a orientação é que os motoristas não utilizem bebida alcoólica ou substâncias psicoativas na condução de veículos automotores. “A intenção da pasta é que os motoristas sejam prudentes, colaborando para um trânsito mais seguro”, pontua.

Além disso, também antecedendo o Carnaval, a Coordenadoria de Educação no Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana participou de uma ação de orientação à população sobre os mecanismos de proteção e os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência. Durante a programação, foram distribuídos materiais informativos.


Fotos Relacionadas