logo

Mobilidade Urbana dará apoio a serviços e eventos no fim de semana

05/09/2014 18:10:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Para um melhor ordenamento do trânsito durante a realização de eventos e serviços em alguns pontos da cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial voltado ao atendimento destas demandas para que os transtornos aos condutores sejam minimizados. As intervenções começam já neste sábado (6) e seguem ao longo do final de semana e início da próxima.

Com as alterações programadas, neste sábado, a partir das 7h seguindo até o meio-dia, será realizado o fechamento Rua Acalpuco, no bairro Cavaleiros. O motivo é o transbordo de carga que será realizado com uso de guindaste, exigindo a interdição. O local estará devidamente sinalizado para orientação de condutores e pedestres.

Ainda no sábado, a partir das 14h, começa a III Festa Cultural da Cabeceira do Sana, no distrito da região serrana. O apoio da Mobilidade será realizado com uma viatura e mais dois agentes no local até o término do evento garantir a segurança dos participantes. Outra festa acontece neste sábado e também no domingo (7), a partir das 15h, em Crubixais. Lá estará uma viatura e um agente estarão no local indicado até o término.

Feriado – Já o feriado do Dia da Independência já começa com movimentação a partir das 6h, com a Corrida Rústica da Independência. A concentração acontecerá no Ginásio Municipal, na Riviera Fluminense, e o trajeto contará com o apoio operacional de uma viatura com dois agentes para garantir a segurança dos participantes.

Próxima semana – Na segunda-feira (8), das 7h às 15h, a Rua Valparaíso, nos Cavaleiros, será fechada parcialmente para um serviço de concretagem. Por conta do mesmo serviço, esta via continuará parcialmente interditada na terça-feira (9), das 8h às 17h.

Alerta - Mesmo com os recursos disponibilizados, a Mobilidade Urbana solicita que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximar dos locais onde acontecem as intervenções e respeitem todas as orientações e a sinalização implantada, além de dar prioridade aos pedestres. Além disso, os pedestres também só devem fazer a travessia da vias em locais seguros e sinalizados.