Foto: Luiz Bispo
Estiveram presentes em Córrego do Ouro, na manhã de quinta-feira (05), o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, e demais representantes da secretaria
Encontrar soluções e buscar melhorias é o principal objetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana no que diz respeito às questões de trânsito e transporte em Macaé. Com essa meta, estiveram presentes em Córrego do Ouro, na manhã de quinta-feira (05), o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, e demais representantes da secretaria.
A Secretaria de Mobilidade Urbana busca estabelecer um espaço para diálogo constante com as associações de moradores de bairros e distritos de Macaé. Os técnicos das diferentes áreas da secretaria estão sempre atentos as reclamações e solicitações dos moradores. Dessa vez, os beneficiados foram os moradores do distrito de Córrego do Ouro.
Após um levantamento que durou cerca de 40 dias, o setor de engenharia da secretaria montou uma proposta para melhoria da circulação de pedestres e veículos na região, projeto que foi apresentado à população no auditório do Macaé Facilita, em Córrego do Ouro. O projeto agora vai passar por análise da comunidade.
Com uma população que gira em torno de 3.630 habitantes e por estar próximo ao centro urbano de Macaé, o distrito se prepara para receber os impactos do desenvolvimento econômico por conta de exploração petrolífera na região.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, esse entendimento entre poder público e população é fundamental para o encontro de soluções que atendam as necessidades dos moradores.
- Diante do alto índice de crescimento econômico do município, existe hoje uma grande necessidade de planejamento urbano, pois a evolução econômica traz a necessidade de mais infraestrutura em especial ligada à mobilidade urbana, afirmou.
Participou também do encontro o vereador Paulo Paes Filho.